Inaugurada no dia 01/05/2006.

Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

O sentido da Páscoa

Quando abrimos a Bíblia e lemos os textos a respeito da Páscoa (Ex.12.1-13; 21-27; 43-49; Dt 16. 1-8) podemos verificar, especialmente no livro de Êxodo a presença da família nessa festa judaica. A primeira Páscoa, conforme o relato de Êxodo, a adoração deveria ser familiar, mais uma vez podemos notar o desejo de Deus em ser adorado, em primeiro lugar, no íntimo de cada casa, de cada lar, de cada família (Ex 12.46). Procure fazer isso nessa Páscoa com sua família, quando Jesus celebrou a Páscoa com seus discípulos, como uma família, foi numa casa (Mt 26.18).
Páscoa também nos lembra livramento familiar. Ao sacrificarem o cordeiro as famílias deveriam passar um pouco de sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas da casa (Ex 12.7). Nessa Páscoa, procure agradecer a Deus pelo cuidado, pela proteção que ele tem tido para com sua família, vivemos dias tão violentos que agradecer a Deus por cada dia vivido deve ser um exercício contínuo, individual e familiar.
Deus instituiu a Páscoa para que fosse, para sempre um instrumento de propagação da fé,devemos falar do amor, da bondade, da misericórdia e do cuidado de Deus às gerações futuras é tarefa em primeiro lugar, da família.
Nesta Páscoa não perca a oportunidade de falar para os seus filhos e netos sobre a bondade de Deus, fale que Jesus é apresentado com um Cordeiro (Jo1.29; Ap 4.6) Que ele Cristo é o nosso Cordeiro pascal (1Co 5.7).
Não é pecado comer um bom bacalhau ou comprar um ovo de páscoa para os seus filhos, o importante é ensinar o verdadeiro significado e que Jesus que é o verdadeiro Cordeiro de Deus e foi sacrificado pelos nossos pecados.

No amor de Deus

José Messias.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |