Inaugurada no dia 01/05/2006.

Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

ENCONTRO DE CASAIS – ASSEMBLEIA DE DEUS-GUANABARA 15/5/10

TEMA:  “DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO VIVA EM FAMÍLIA”  Salmos  68:6



Gênesis 2:18 Depois o SENHOR disse: - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.
Gênesis 2:24  Portanto deixará o varão o seu pai e  sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
A palavra deixará, produz 3 significados:  Geograficamente, Financeiramente e Emocionalmente.

Geograficamente: A palavra casamento é derivada de “casa”, portanto, quem casa quer casa. Para a mulher é uma parte do corpo dela, ela precisa sentir segura, dona do seu ambiente. Pode mudar os móveis, colocar a cama e o armário onde quiser, é uma conquista dela ! É melhor morar numa casa simples, com pouco ou quase nenhum móvel, mas morar na casa de vocês, mesmo que for alugada.

Financeiramente: O casal precisa ter independência financeira, mesmo que viva em condições mais humildes do que as de sua família, precisa viver com o que tem, sem depender de ninguém, quando os pais tentam ajudar os filhos financeiramente atrapalham a felicidade do casal, torna o casal dependente e imaturo. “Quem paga manda” !

Emocionalmente:  Tanto a esposa como o marido tornam-se após o casamento ambos importantes um para com o outro. Pai, mãe e irmãos tornam-se parentes, não deixe sua mãe ou seu pai se meter no casamento. O homem tem mania de comparar a comida da esposa com a da mãe, nunca decepcione a esposa para agradar sua família. A esposa nunca deve comparar o marido com o pai ou até mesmo aceitar a chamarem-se de pai e mãe, casados tem nome !!

EROS= Amor ligado a carne
FILOS= Gostar de amizade, amor pela humanidade
AGAPE= Amar como Deus ama, o perfeito e verdadeiro amor.

A prova de amor é o desejo de dar, você deve desejar dar tempo, estar com o ouvido atento, paciência e disposição para ser corrigido também são presentes.
O marido deve reconquistar a mulher iniciando o amor e perseverando, quando necessário, a esposa deve reconquistar o marido mostrando amor em toda e qualquer oportunidade.
O amor não cresce da noite para  o dia, não podemos comprar o amor, ninguém nasce com ele. Trata-se de algo que você se esforça para obter e constrói junto com alguém.
Efésios 5:21 – “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo”, no casamento deve haver submissão mútua, o  amor nos chama a sermos responsáveis por nosso companheiro no casamento. Amar, honrar e cuidar.

O que é ser uma só carne?  Decidir tudo juntos, o que comprar, onde morar, decisões financeiras, serem os melhores amigos e confidentes um do outro, não guardar segredos um do outro, aceitar defeitos e erros.

Maridos, passem tempos sozinhos, ouvindo realmente sua esposa , porque deseja entendê-la melhor, olhe para sua esposa e fique mais perto dela enquanto estiverem conversando, planeje horários em que não sejam interrompidos e ofereça-lhe então sua atenção interessada, arranje períodos mais longos para isso, a fim de que vocês dois possam animar-se e sentir-se livres para compartilhar o mais íntimo de seus pensamentos, dê atenção à sua mulher quando outras pessoas estiverem por perto. Isso significará para ela muito mais do que você imagina.
O contato físico é essencial para construir a emoção da intimidade e acender a chama do amor romântico entre marido e mulher. O homem que consegue compreender sua esposa pode compreender qualquer coisa. Conversar confidencialmente sobre assuntos particulares faz nascer a intimidade emocional, ou seja, repartindo o seu tempo, interesses, sentimentos, pensamentos, alvos e ideais.
Casais devem manter sempre o diálogo, envolve ouvir um ao outro desde o princípio, atento para o que a outra pessoa está realmente dizendo e sentindo. “Nunca vá dormir com qualquer conflito não resolvido
Como você trata sua mulher em público? Você abre as portas para ela, ajuda à sentar-se a mesa, segura sua roupa para ela vestir? Essas cortesias honram a mulher como vaso mais frágil (I Pedro 3:7), você deve demonstrar através de atos simples o seu amor, seu cuidado e interesse protetor no bem estar dela.
O seu amor a envolve quando outros estão presentes? Ouve o que ela diz? Faz com que se sinta a pessoa mais importante em seu reino?
Se você quiser uma rainha como esposa, trate-a em público como se fosse uma rainha.

- relacionamento com os filhos – nos dias atuais nós observamos que muitos pais até evangélicos, não são exemplos para seus filhos. Sermos exemplos verdadeiros em nosso lar é muito importante, A responsabilidade maior no lar está sobre os ombros dos homens, ao homem compete trazer o sustento no lar,a organização de sua vida financeira, a educação dos filhos, amar e respeitar a sua esposa, se não conseguir obedecer nenhum desses princípios sendo espelho para seus filhos, sendo exemplo conforme ressalta a bíblia, sua vida será totalmente irregular e manipulada por outras pessoas e principalmente pelo inimigo, aproveitando-se de sua fragilidade (I Timóteo 3:4 e 5 ). Alguns de nós temos filhos que estarão se casando dentro de alguns anos, e se desejamos prepará-los para um bom casamento a coisa mais importante que o pai pode fazer por seus filhos é amar a mãe deles. O lar deve ser o lugar mais atraente do mundo para os filhos, e a mãe deve ser a maior atração dentro desse lar, a única pessoa que sabe amar é aquela que foi amada, que viu amor. O lar cristão é um laboratório no qual o amor de DEUS é demonstrado.
Davi foi um grande homem, mas um pequeno pai.


No amor de Cristo

José Messias
Sueli Messias

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |